domingo, 6 de junho de 2010

Simplesmente simples...

Estava pensando hoje, enquanto via duas grandes amigas aqui em casa se divertindo em fazer uma lasanha. Poxa vida, sei que é tão clichê um texto assim, mas por que não notamos as coisas simples que existem em nossas vidas? Por que nos apegamos a coisas materiais e damos mais valor a elas do que as pessoas?



Ver o quanto nos tornamos felizes por notar as simplicidades acontecendo e você se desfrutando delas, sem nenhum pudor ou auto julgamento. Apenas ser. Apenas fazer acontecer. Apenas agir, não deixar que o tempo consuma o próprio tempo escasso que a vida nos oferece dentro de um mundo tão amplo, tão cheio de coisas para se conquistar.



Engraçado como o "valor" é mais atrativo sendo que só passa por nós e acaba. O "simples" sempre fica num segundo plano mas fica para sempre.



O pior é a forma como encaramos tudo isso. Ok ok, já sei, vivemos num mundo capitalista, e quem tem mais está sempre na frente? Mas será que queremos sempre "ganhar"? Afinal de contas, quantas vezes já não aprendemos com as nossas "perdas"? E quantas vezes isso foi a melhor coisa a ter acontecido?



Dinheiro, riqueza, beleza moldada, status... Pra que serve tudo isso, se não não faz sentido na sua vida? Pra que serve viver sem sentido? Entretanto, vocês já pararam pra pensar em como a vida tem mais significado quando não estamos pensando ou quando as coisas acontecem aleatoriamente ou quando é apenas inesperado?



Como você se sente ao sentir a brisa do vento no seu rosto?
Como você se sente ao ver o nascer e o pôr do sol?
Como você se sente ao notar que existem borboletas no seu estômago?
Como você se sente ao assistir um filme que lhe traga lembranças ou lições na vida?
Como você se sente ao ver um passarinho construindo um ninho no alto de uma árvore?
Como você se sente ao escutar o barulho da chuva que cai lá fora?
Como você se sente quando lembram do seu aniversário?
Como você se sente ao fechar os olhos e sentir que outros lábios encostam ao seu, entrelaçando um beijo?
Como você se sente numa guerra de travesseiros?
Como você se sente ao sentir o calor de outra pessoa te abraçando?
Como você se sente quando o coração acelera ao ver a pessoa amada?
Como você se sente quando sua barriga dói de tanto rir?
Como você se sente quando as águas do mar tocam seus pés pela primeira vez?
Como você se sente quando alguém lhe faz um elogio inesperado?
Como você se sente ao sorrir e ver alguém lhe retribuindo o sorriso?
Como você se sente quando alguém está olhos pregados aos com os seus com muita sinceridade?
Como você se sente quando sente calafrios ao toque de sua pele?
Como você se sente quando está dançando sem saber dançar?
Como você se sente sendo você?

Afinal...

Como você se sente?


PS. Fabíola e Monalisa, amei vocês aqui em casa. E amei mais ainda o fato de vocês terem me proporcionado essa alegria tão grande no meu ser que surgiu só pelo simples fato da presença de vocês sempre ao meu lado. AMO VOCÊS FLORZINHAS!!

4 comentários:

  1. Enquanto tiver vocês aí, e eu aqui será sempre assim!!!
    Eu sempre gostei das coisas simples da vida, sempre fui atraída por isso, para muitos algumas experiências que tive pode ser loucura, mas para mim é viver a vida com generosidade e verdade. Tudo o que disse é um pouco de todo ser humano. Vivemos uma vida de descobertas, desbravamos o novo mundo que é o outro, e descobrimos que o tesouro na verdade estava escondido em nós, mas somos capazes de enxergar somente com a ajuda de alguém, porque o nosso coração reflete no olhar do outro!

    ResponderExcluir
  2. lamentavel, mas inumeras pessoas sao assim msm... materialistas ao ponto de esquecer quem sao, viver em função de dinheiro e bens materiais e esquecer q o q vale é a lembrança, a intenção, o q se leva desse mundo quando morremos? nada!!! pra q entao ficar vivendo a vida d ser inanimado e ficar assim... sem sentimento, sem fundamento, sem motivos pra viver uma vida com sentido... hehehe amo vc!!! saudade!

    ResponderExcluir
  3. ué li seu texto assim q vc postou e n comentei estranho rsrs so sei que gostei, todas as vezes que quero +++++++ e esqueço do simples sofro, e esqueço que sou rico tendo o que posso ter, fazendo o que faço...

    amo essa musicaaa vo por no meu blog rsrs

    bjxxx

    seu comentário o ultimo... adorei a frase final fez eupensar mttttt na vida nao so no amor

    ResponderExcluir
  4. Muito massa estes pensamentos e devaneios! Amo as filosofias de pessoas realistas e principalmente sobre os sentimentos reais/!!!

    ResponderExcluir