sábado, 10 de julho de 2010

Instinto...


Penso nisso desde a minha "quase" primeira briga na rua. Lembro do modo como eu estava: punhos fechados, peito estufado, olhos arregalados, uma coragem de Super Homem e uma adrenalina que subiu a cabeça de uma forma e uma rapidez inexplicável. Foi a sensação mais descontrolada que já tive na minha vida. Poderia ter cometido uma loucura naquela hora. Acho que vou o signo falou mais alto nesse momento, porque depois era como se eu tivesse acordado de um transe e voltado para o mundo real. Foi o Instinto que promoveu tudo isso em segundos!!



Queira ou não, o instinto comanda o nosso corpo e mente. Pense nas vezes que você atacou uma comida ou um doce, por causa do seu desejo de comê-lo. Pense nas vezes que brigou na rua com outras crianças porque alguém te chamou de um apelido insuportável ou te xingou. Não me diga que nunca sentiu vontade de pular no pescoço daquele seu chefe mala insuportável. Você já deve ter pensando em se esfregar nas paredes quando estava com aquela catapora que coçava mais do que um circo de pulgas. Ou das vezes que mergulhou no mar e desejou ser um peixe para sair nadando mundo afora. Qual é a mãe que não defende um filho em qualquer situação de perigo? Quem nunca sentiu vontade de ter asas e literalmente voar, para sentir o vento no seu rosto? Olha que eu nem falei em matar, porque esse é um desejo muito cruel. Sexo.. existe um instinto mais forte do que esse? Um desejo que brota entre duas pessoas para sentirem um êxtase de prazer.


Mas o que nos diferencia dos animais? OK OK, a resposta é fácil, nós somos racionais. Mas tão racional que em meio a todos esses estímulos que nos são provocados, conseguimos parar para pensar se é certo ou errado, se vamos ter consequências ou não, nos prós e nos contras, se vale a pena ou não... enfim, conseguimos nos abster do inconsciente e do descontrole.


Porém, vamos concordar ... o instinto é um tanto tentador!!

4 comentários:

  1. Wooow. Show de Bola. Acho que valeu a pena esperar tanto... Hihi

    ResponderExcluir
  2. Wooow. Show de Bola² ... Uma boa definição, "um tanto tentador"eu tbm diria.Tão tentador que não podemos controlar. *__*

    ResponderExcluir
  3. afff... nem comento!!!

    moh foda!!!
    rsrsrs

    amo vc!! e amo cada dia mais seus post!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola!!
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir