terça-feira, 11 de setembro de 2012

Somos o que somos...

Em qual ponto percebemos que mudamos? Quando notamos que amadurecemos? Sabemos lidar com situações que nos provocam ou nos tiram do estado de si próprio? Perguntas... são sempre elas que vivem nos nossos pensamentos, questionando cada atitude tomada, cada sentimento sentido ou cada problema a ser enfrentado. Nossa vida é como um questionário, como uma prova onde as respostas mais completas e certas, são aquelas que chegam o mais próximo de dentro de nós.


Quem nunca se perguntou "para onde vamos?" ou "o que somos?". As dúvidas são feitas para refletirmos e não estagnar no mesmo lugar, nos mesmos pensamentos e nas mesmas emoções. O ser humano é um giro de 360 graus constante e infinito.Somos diversas facetas... 

Somos o as pessoas querem que sejamos...
Somos quem sempre sonhamos em ser
Somos da forma que escolhemos
Somos aqueles perante uma sociedade
Somos conforme seu humor do dia
Somos divertidos em festas
Somos apenas velhos, adultos e crianças
Somos secretos entre o "eu e eu"
Somos apenas fotos, roupas, comidas
Somos quem não conseguimos ser
Somos fracassos, lembranças e esperanças
Somos a alegria e a tristeza de momentos
Somos máscaras



Mas será que realmente conseguimos alcançar quem realmente somos? Aquele "somos" tão profundo mas tão profundo que acaba sendo misturado com todos os outros "somos" exterior que nem tiramos o original do fundo a gaveta do nosso ser? 




Eu particularmente, tenho muitos problemas com o meu "somos".. Me pego pensando em como era criança, lembranças que já foram apagadas.. algumas devido a mudança drástica de personalidade.. Na adolescência, poucas coisas foram boas, mas muitas foram usadas como degrau para diversas mudanças e um salto enorme para a parte mais difícil de nossas vidas... a vida adulta. Essa no qual eu me encontro atualmente, muito mais confusa, cheia de dúvidas, um tanto distorcida do que era esperado. Tento localizar pontos do meu passado para saber se hoje carrego algum elemento dos tempos que já se foram. Procuro algo como um tesouro, mas eu perdi a bússola e me sinto perdida no meio de caos que se passa dentro de mim.




Somos o que somos, mas vivemos num constante giro como a Terra em torno do Sol. Mas se o Sol é fonte de energia, por que não é ele que gira em torno da Terra? Porque nós, a Terra, sentimos essa necessidade de girar em algo que nos toque para frente e que nos dê um força para que mudemos sempre, porém, nunca deixar de ser aquilo que lhe propulsiona a ser quem você é realmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário