sábado, 15 de maio de 2010

Cabeça erguida e malas prontas...

... foi assim que decidi fazer a minha primeira viagem sozinha. Primeiro escolhi um destino, que, aliás, deveria ser um local distante de tudo e de todos. Depois arrumei a bagagem e então segui rumo a Franca - SP. Tinha que ser algo novo, algo que pudesse renovar minhas forças e me ajudar a refletir. Foi nessa viagem que decidi fazer este blog e por isso fiz um diário de bordo, relatando as coisas mais inusitadas que passei ou senti...


São Paulo - Franca / Franca - São Paulo

[ 11/02/2010 à 17/02/2010 ]

Acabei de passar pelo sambódromo. Está todo colorido. Isso trás uma alegria interna.

Vi um helicóptero voando como se fosse um carro na estrada. (Obs. passando por bairro sofisticado)

São 10h30min e São Paulo já tem trânsito. Meu Deus!!

• Quanto buraco e quantas obras. Será que serão úteis no futuro?

Já estou sentindo falta do anel no meu dedo.

• Coqueiros no meio do trânsito. São engraçados de ver!

O céu está azul e limpinho. Lindo demais. Por que eu não observo mais o céu?

• Ouvindo músicas românticas no meu MP3. É claro que tem se for o meu MP3 né.

Tem um cara lindo lá trás do ônibus. Por que escolhi a poltrona da frente? (risos)

• Passando pela Ponte do Piqueri. Caramba, estou pertinho de casa de novo.

Estrada e curvas. Ufa finalmente a emoção de viajar!

• Os picos tentam tocar o céu com as pontas. Mas estão muito longe de conseguir.

Mata fechada. Lembrei da nossa clareira. A clareira do Vereda da Salvação. [SAUDADES]

• Meus cabelos batem no meu rosto por causa do vento que vem da janela.

Fui no banheiro do ônibus. UHUUUUUUUUU foi uma grande aventura, juro!! hehehe

• "Não corra. Não beba. Sorria." esse era um Outdoor na estrada sobre dentista. Se não entendeu, muito menos eu!! (risos)

As nuvens são esculturas de Deus.

• Queria saber voar, de verdade. Não só em sonhos.

Vi um dragão numa nuvem. Era uma gracinha.

• Dois moços no meio da plantação. Pareciam espantalhos, juro! (hehehe)

"Hopi Hari, Hopi Hari, Hopi Hari Hooooooooo" ♪ acabei de passar em frente ao parque.

• Lembrei da minha Colheita feliz ao ver uma de verdade.

Cheiro de cocô de cavalo. Fecha a janela Vanessa, rápido!!

• Tirei um cochilo. É tão bom acordar e ver que estou viajando e não em um ônibus público ou metrô.

20 min, esse é o tempo que eu tenho para ir lá na Parada, ir no banheiro e pegar algo pra comer.

• Comendo frango no espeto porque minha mãe odeia que eu compre isso nas viagens. (hahahaha)

• Refrigerante Diet, juro que não tinha outro. Mas fazer o que, vou engordar mesmo nessa semana.

• Queria tirar foto de tudo, mas a vergonha me impede. *** Algo a ser trabalho demais. A VERGONHA.

• A moça está brigando feio com a cortina da janela. Cortina 10 x 0 Moça. (risos)

• Humm, tem um carinha bonitinho aqui no banco da frente.

• A Natalie acha que estou indo para a praia. (hehehe)

• Começou a chover. Poxa, será que vou levar chuva para lá?

• Vi um mini Cristo Redentor. Numa cidadezinha bem simples.

• Árvores plantadas paralelamente. Os designers iriam gostar disso.

• As melhores fotografias são as que os próprios olhos podem captar.

• Caramba, quantos motéis existem nas estradas. Se eu perguntar o porquê, serei muito ingênua?

• "Ohh chuva, eu peço que caia devagar" ♪

• Finalmente cheguei. Franca, aqui estou eu.

• Poxa, eu tinha que ter um sonho tão maravilhoso com ele essa noite.Que raiva! Mas nada de ficar de bode, não é?

• Carrinho de mão, mato, sobe e desce. Vanessa está na roça. (hehehe)

• Um tucano voou pertinho de mim. Que LINDO.

• Vi um sapo bem de pertinho. Depois ele morreu, mas juro que não foi culpa minha.

• Torta de sorvete. INCRÍVEL.

• Acordei deprimida hoje. Tenho que parar de pensar em São Paulo. Ânimo minha filha!!

• Humm, Mini Bis é muito bom. E minha mãe não está aqui pra me proibir de comer tudo.. (hehehe)

• As pessoas costumam correr de cachorros bravos. Eu corri de um periquito, acredita?

• Fomos para Itirapuã a noite comer Bolota (é um lanche que tem tudo o que se possa imaginar).

• O carro estava a 140km/h. Eu, especificamente, me senti numa corrida de F1.

• Churrasco no Pesque e Pague.

• Lavei alface. Me senti a pessoa mais útil da face da Terra.

• Pescaria para hoje: ZERO.

• Um pombo cagou na minha cabeça. Será sorte? DUVIDO!

• Jogar bilhar no PC é muito mais fácil do que o real. Conclusão: fui massacrada.

• Quando voltávamos para casa, eu vi o Crepúsculo. Senti uma emoção muito forte em ver aquela beleza!

• Uma corzinha nas pernas faz bem pra saúde não é? (risos)

• Borboletas de todas as cores e tamanhos brincam entre as flores. São lindas!!

• Planejando.

• Libélulas passam a bunda na água.

• Galinhas são curiosas. Estão do meu lado como se fossem cachorros pedindo carinho. Aliás, elas são OUSADAS, isso sim!

• A chuva ameaça cair novamente.

• Decidida definitivamente a esquecê-lo e para sempre.

• Os anzóis são bem perigosos. Meu dedão que o diga.

• Pescaria para hoje: 1 peixe do tamanho do "mundo". (rsrsrs)

• Uma libélula pousou na vara de pescar. Pude notar de pertinho que suas asas são transparentes.

• Shopping da cidade. Peça o macarrão do jeito que quiser e se esbalde.

• Com um pouco de medo. Amanhã volto a minha realidade. Será que estou pronta pra tudo de novo?

• Pizzaria miou. Hoje é feriado. Então o jantar foi em casa mesmo.

• A Fee me ligou hoje. Nossa, que saudades estava sentindo dela..

• Arrumei a minha mala. Amanhã cedo estarei em direção a "mi casa" e de volta a "mi vidinha".

• Quase perdi o ônibus. Bem a minha cara chegar atrasada nos lugares, não é?

• Meu Deus, tem uma mulher aqui do meu lado na poltrona que não pára de falar.

• Seguindo estou.. rumo ao meu RECOMEÇO...

2 comentários:

  1. q lindoooo ameeei ameeei
    e eu juro q achei msm q vc ia pra praia rsrsrsr
    deu vontade d viaja com vc... quero mto viaja sozinha tbm... mas nao pra i pra casa d parente.. pra fica em pousada msm... quem sabe nao faço isso neh?
    mas sozinha me sinto mto sozinha pq sera? rsrsrs vamo cmg? qnd eu tiver uma previsao eu te aviso!!!^^
    amo vc!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooossa, com certeza esse é o melhor texto que já escrevi na vida... Pois nele eu aprendi a observar!!

    ResponderExcluir