domingo, 2 de fevereiro de 2014

Uma coisinha complicada: AMOR...

Escute a música abaixo enquanto lê:

Aerosmith - I Don't Wanna Miss A Thing


Hoje, depois de tanto tempo sem ter coragem de escrever, notei que um texto meu escrito a quase 4 anos atrás, ainda percute.
O amor não foi feito para mim, foi escrito num momento de raiva e indignação pela minha vida amorosa. De uma vida onde nunca havia tido um amor verdadeiro, um relacionamento e um convívio de partilha e confiança com outro alguém.

Ao ver as estatísticas de como acharam meu texto no Google, boa parte dessas pessoas pesquisaram "o amor não é pra mim". Admito que fiquei um pouco espantada, porque temos mania de achar que só a gente pensa ou se sente dessa forma, aí quando vamos ver, existe um mundão lá fora cheio de pessoas que concordam contigo.

Mas depois de alguns anos e de alguns relacionamentos, posso garantir que O AMOR FOI FEITO PARA TODOS.

Não estou dizendo por ser a mulher mais amada ou porque tenho um amor correspondido, muito pelo ao contrário, sou um péssimo exemplo de "e viveram felizes para sempre"... Porém já vivi um amor verdadeiro, um amor que nunca irei esquecer. Já me senti amada, que me fez saber o que é querer ter outro alguém pra quem dedicar e querer ser feliz ao lado dela...

A desilusão, a traição, o desinteresse, o abandono ou a partida da pessoa amada, fazem com que nos fechemos para esse sentimento tão complicado. Achamos que sofrer é tão digno quanto o tamanho da dor de estar solitário. Nos culpamos e achamos que há algo errado em si pelo fato do caminho não ter seguido como queria.

Na verdade, tudo isso faz parte do amor. Ninguém disse que seria fácil. Assim como também nunca nos disseram o quanto ele é lindo quando é sincero e puro.



Digo isso por ter visto o poder de um "Eu te amo", dito com o coração aberto. Naquele dia (um dos mais felizes da minha vida inteira aliás), vi aqueles lindos olhos cor de mel brilhando de tal forma que parecia que eu havia revelado o segredo do universo. Nunca tinha sentido aquilo, foi uma explosão de sentimentos, o coração que não cabia no peito, uma vontade de rir loucamente, um medo de ter sido precipitada, a vontade de sair correndo e pegar o próximo metrô, vontade de gritar pra todo mundo ouvir. Era o meu mundo girando ali ao meu redor misturado com as melhores sensações que já senti. 
AQUILO ERA O AMOR!

Então, por favor, não desanimem, acreditem em mim, o AMOR sempre chega. E aí quando a felicidade te laçar, segure bem forte e aproveite o máximo que puder dela. A vida é curta demais para não aproveitarmos da melhor criação de Deus, o AMOR



Se o AMOR não chegou em você ainda, então se ame... assim nunca se sentirá desamparada.

Referência ao texto: http://floresquevoam.blogspot.com.br/2010/05/o-amor-nao-foi-feito-para-mim.html

15 comentários:

  1. Vamos seguir em frente... tentar não desistir. Estou a 5 anos solteira e a cada encontro uma decepção a mais, e parece que meus sonhos mais distantes, tento ser otimista mas é tanto cara babaca que nem sei se um dia aparecerá alguém que me ame. Mas adoro ouvir historias de amor, adoro ler romances, acho q no fundo sou uma romantica tentando achar alguem pra poder dividir tanto amor que tenho pra dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu era assim também.. Vivi minha adolescência sem entender pq não era correspondida, porque o amor não dava certo. Até que eu parei de procurar e sim esperar ser encontrada pelo amor.
      Hoje estou solteira também, porque é difícil vc compartilhar ou até mesmo encontrar um alguém tão parecido contigo ou pelo menos ter as mesmas idéias e sonhos. Mas ainda acredito em uma coisa: TODAS as pessoas tem sim sua "cara metade", alguém que vai saber te valorizar como merece, só temos que ter paciência, porque um hora esse dia chega e você vai se lembrar disso que escreveu e vai até rir. E provavelmente vai dizer: "Valeu a pena esperar"!! Boa sorte amiga!!

      Excluir
  2. nossa perfeito seus dois textos, parabéns... Me sinto no momento como o primeiro. .. E realmente tinha aquela sensação que só eu era assim por isso fui pesquisar e ver se tinha mais alguém que sentia que não era feito para o amor, espero que assim como vsê o amor me encontre... me sinto incompleta como ser humano.. . Acho o Amor o sentimento mais puro que existe.. .mas já cansei de ir atrás dele.. . Ainda tenho esperança. .. Mas vou vivendo minha Vida e se ele quiser me encotrar será bem vindo.. . Adorei vsê. . Io.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é um sentimento muito difícil de lidar.. Muitas vezes temos que tratá-los como crianças e colocá-lo no cantinho da disciplina, pois só apronta com a gente (rs). Mas a emoção de amar e ser amada, é indescritível.
      Não desista e se você não encontrar um amor desses pra você, ainda existe o amor próprio que aposto o que você quiser que não irá desapontar a si mesmo. Aproveite o máximo de coisas para a sua vida, que esses acontecimentos surgem quando a gente menos espera. Obrigada por passar aqui nos dois textos!!

      Excluir
  3. Desculpa, mas só porque isso aconteceu com você, não quer dizer que vai acontecer o mesmo com todos. Conheço gente que está com 65 anos e que nunca tiveram amor na vida delas, logo podemos afirmar que isso não é destinado para 100% das pessoas. Acredite em mim, é tão certo quanto as estações do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu concordo que esse texto não seja destinado a 100% das pessoas mas discordo do fato de que de que as pessoas NUNCA tenham uma amor...
      O amor, é muito abrangente, não é só destinado ao amor carnal entre homem e mulher, homem e homem ou mulher e mulher... O amor se destina a várias coisas, pessoas e acontecimentos..Quem nunca teve um cãozinho ou um gatinho, que foi uma das melhores companhias de sua vida durante muitos anos? Quem nunca teve aquele brinquedo na infância que vc tanto amava e que não desgrudava? Quem nunca teve um filho, um sobrinho ou um afilhado que foi um dos melhores amores que já teve na vida? Quem nunca teve uma mãe ou um pai que amasse tanto que quando eles partiram foi uma das piores dores do mundo?
      E se você ou as pessoas que você conhece que nunca teve um amor, nunca passou por nenhuma dessas situações de "amor" na vida, existe um amor fundamental que independente da idade é o melhor de todos... que é o amor próprio... Nada como se amar e fazer as coisas para si...
      E embora tudo o que descrevi no texto tenha acontecido comigo, eu continuo solteira e a procura de alguém para amar.. E se acontecesse de eu morrer hoje, poderia morrer satisfeita pois além do amor que já vivi, já tive muitos outros tipos de amores que serão inesquecíveis pra mim..
      Vou ser uma eterna caçadora de amores e se chegar ao fim da vida e não encontrar ninguém ao meu lado, saberei que ao menos eu me amei :)

      Excluir
    2. Entendo, mas eu me referi ao amor entre duas pessoas, sem ser amor entre família, amigos ou seus bichinhos de estimação. Pode parecer impossível para algumas pessoas, mas as pessoas que eu conheço, nunca tiveram ninguém mas não porque escolheram viver assim, mas porque jamais tiveram sorte em amor carnal. Eu acho que isso também depende um pouco de sorte.

      Mas com certeza, não precisamos de ninguém pra amar, só o amor próprio já basta, ela fazendo o que gosta, estudando, trabalhando, fazendo seus hobbies... isso é muito bom.

      Excluir
  4. Detesto admitir, mas em todos os meus 20 anos de vida eu nunca tive a chance de conhecer esse sentimento. Como você disse no outro texto, meu coração está transbordando de amor, mas sei lá, eu devo ter vindo com defeito de fábrica e pareço ter defeitos que ninguém está disposto a carregar, e minhas qualidades parecem não ser suficientes.

    Sei lá. Eu queria muito pensar que isso um dia vai mudar e que o cara certo que realmente me ama vai aparecer, mas tomando como base todas as tentativas fracassadas que eu tive, eu duvido que isso realmente venha a acontecer, porque a decepcão sempre esteve presente na minha vida e sinto que ela nasceu em mim, está presa e nunca vai querer sair.

    Desculpa pelo desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o melhor exemplo amoroso, tive amores verdadeiros na minha vida, mas esses não seguiram em frente. Hoje tenho 27 anos e estou longe de ter encontrado um amor "ideal". Mas não sei porque, a sociedade coloca na nossa cabeça que existe essa idealização no amor, que você só vai casar com o seu príncipe encantado. Mas quantos casamentos não vemos por aí que se desmancham?
      Como você mesma disse, todos tem defeitos e ninguém é perfeito. Assim como o cara certo vai vir cheios de defeitos também, defeitos que até você vai odiar. Mas que vai amar ele da mesma forma e ele te amará do jeitinho que você é.
      Não vou te dizer que amanhã você vai encontrar essa pessoa. Ou que será daqui uns 10 anos. O que vou dizer é que você é uma fruta. Uma fruta muito verde, que está no seu tamanho ideal mas que ainda não está pronta. Se alguém tentar experimentar você, não vai ter um gosto bom. Uns mais exóticos vão gostar de ti, outros, vão tentar experimentar, não gostar e jogar fora. E isso te trará decepções e essas decepções serão o sustento pra te fortalecer e te transformar na fruta mais bela e mais doce possível. E somente um sortudo é que colherá essa fruta pra si e vai aproveitar o máximo que ela pode dar a ele.
      Isso tudo pode parecer fantasia, mas é uma analogia pra explicar que os sofrimentos e as decepções são necessárias, para que amadureça. Quando for o momento certo, você terá um relacionamento sentindo-se orgulhosa por estar tão segura de si no amor.
      Acredite no amor, nunca perca as esperanças nele, mesmo que esse amor seja o amor por você mesma :)

      Excluir
    2. E sempre que quiser desabafar, pode me chamar aqui pois sou uma boa ouvinte :)

      Excluir
  5. Obrigado pela atenção. Era o que eu precisava de ouvir.
    <3

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que eu leio seu texto eu começo a chorar.
    :'(

    ResponderExcluir
  7. Caso queira ler:
    http://umgarotoincompreendido.blogspot.com/2016/06/o-amor-nao-foi-feito-pra-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito, mas penso que esse texto é, de certa forma, uma traição ao antigo. Pois não são todas as pessoas que encontram o amor, e não é por falta de tentar. Tenho 19 anos e sei que sou novo, mas tbm sei que o amor COM CERTEZA não foi feito pra mim. Minha vida sempre foi um sucesso em todos os quesitos, era um dos melhores no futebol na escola, tocava violão, um dos mais inteligentes (faço medicina agora), não o mais lindo, mas bonito o suficiente, e principalmente muito romântico, sempre sonhei com uma garota para amar e que me amasse, e apesar de tudo isso nunca soube o que é ter alguém que me amasse, nunca soube o que é amar e ser amado e não foi por falta de tentar .Vivo numa solidão muito grande, estou MUITO apaixonado por uma garota da minha igreja, simplesmente incrível, inteligente, educada e linda e eu realmente amo ela em cada detalhe, sei que ela tem defeitos mas mesmo até neles ela parece perfeita pra mim. Achei que poderia fazer dar certo, tentei de TUDO e dei tudo de mim, e quando parecia que realmente tinha funcionado, ela não queria nada além de amizade. Apesar de sempre ter sido tão esperançoso, devoto e respeitoso em relação ao amor e a pessoa amada, um romântico mesmo, esse é só um exemplo ( com certeza o mais triste e frustrante deles) em inúmeras falhas que se sucedem, tentativa após tentativa, a dor que estou sentindo agora é indescritível e eu simplesmente não aguento mais, pra mim já basta dessa vida. Perdi a fé, a alegria e a mim mesmo. Queria apenas amar e ser amado, mais nada. Mas como você mesma disse anos atrás, o amor n é pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito, mas penso que esse texto é, de certa forma, uma traição ao antigo. Pois não são todas as pessoas que encontram o amor, e não é por falta de tentar. Tenho 19 anos e sei que sou novo, mas tbm sei que o amor COM CERTEZA não foi feito pra mim. Minha vida sempre foi um sucesso em todos os quesitos, era um dos melhores no futebol na escola, tocava violão, um dos mais inteligentes (faço medicina agora), não o mais lindo, mas bonito o suficiente, e principalmente muito romântico, sempre sonhei com uma garota para amar e que me amasse, e apesar de tudo isso nunca soube o que é ter alguém que me amasse, nunca soube o que é amar e ser amado e não foi por falta de tentar .Vivo numa solidão muito grande, estou MUITO apaixonado por uma garota da minha igreja, simplesmente incrível, inteligente, educada e linda e eu realmente amo ela em cada detalhe, sei que ela tem defeitos mas mesmo até neles ela parece perfeita pra mim. Achei que poderia fazer dar certo, tentei de TUDO e dei tudo de mim, e quando parecia que realmente tinha funcionado, ela não queria nada além de amizade. Apesar de sempre ter sido tão esperançoso, devoto e respeitoso em relação ao amor e a pessoa amada, um romântico mesmo, esse é só um exemplo ( com certeza o mais triste e frustrante deles) em inúmeras falhas que se sucedem, tentativa após tentativa, a dor que estou sentindo agora é indescritível e eu simplesmente não aguento mais, pra mim já basta dessa vida. Perdi a fé, a alegria e a mim mesmo. Queria apenas amar e ser amado, mais nada. Mas como você mesma disse anos atrás, o amor n é pra mim.

    ResponderExcluir